Sim, tenho noção de que estive ainda mais ausente que o prometido - paciência, certo? Ter muitos blogs, juntamente com uma grande fase com o pc avariado, dá nisto. De qualquer forma, estou a preparar vários posts nos rascunhos e com o tempo pretendo fazer este blog crescer. O que trago hoje é sobre Free!, contos OFICIAIS escritos pela KyoAni que têm sido conhecidos como Character mook. O que venho mostrar neste post são as imagens associadas aos contos - 5, e cada uma protagonizada por um couple, aproveitem o fanservice ;) - as traduções que achei em inglês, e um pequeno resumo em português feito por mim. Até traduziria eu mesma para português, mas é demasiado. Fãs com menos projetos que eu que o façam.
Estas histórias debruçam-se sobre, err, a segunda ending. O que quero dizer é, esperem coisas como um Haru sereia nelas. O melhor de tudo é que o estúdio conseguiu criá-las de forma a poder ser considerada que aconteceu mesmo às personagens, por exemplo, através de sonhos. Já vão ver o que quero dizer. Estão muito engraçadas e fofinhas, bem a cara do anime, e achei uma excelente ideia aproveitar o sucesso da ending para isto. Se não me engano, foram lançadas juntamente com umas pulseiras, que as personagens parecem estar a usar, como estas: www. As imagens seguintes - com exceção das que estão em link - foram editadas por mim, então não peguem nada disto sem créditos, ok?
Resumo» Sousuke estava a resolver um caso, infiltrando-se numa discoteca, e quando captura os criminosos, Rin aparece lá. Mais tarde, explica que se transferiu para a polícia de Samezuka - apenas porque queria estar com Sousuke, já que eles eram amigos de infância e se davam bem. São chamados para resolver um caso numa mansão milionária, cujo proprietário recebeu uma mensagem de que uma estátua seria roubada, assinada pelos ladrões Lontra e Pato (que mais tarde se descobrem, apesar de ser óbvio já para os leitores, que são Momotaru e Nitori ;) ), que realmente a roubam e tentam fugir numa aeronave. Rin e Sousuke saltam para a aeronave enquanto ainda está a levantar voo, mas Nitori dispara e deixa-os inconscientes, e quando acordam, descobrem que estão algemados e presos à parede dentro de uma sala da aeronave. Por sorte, Sousuke tem uma pequena chave no bolso do peito, que Rin tem de tirar com os dentes, e Rin consegue libertar-se, mas quando ia libertar Sousuke e a maio da viagem dos dois ladrões, ouve-se uma explosão. O milionário tinha conseguido colocar uma bomba na aeronave. A aeronave começa a perder altitude e cai na água, começando a afundar. Rin tinha perdido a chave, mas nem a pedido de Sousuke o abandona, mesmo começando ambos a ficar com falta de ar, tentando quebrar as algemas com a força. Sousuke, sem ar, começa a perder a consciência, então Rin vai até à superfície conseguir ar que tencionava "dar a Sousuke" (teoria mais óbvia: através de um beijo), mas quando se estava a aproximar dele, finalmente Sousuke consegue libertar-se e chegar ambos à superfície da água. Sousuke confessa que pensava que ia mesmo morrer, mas Rin diz que não o deixaria morrer tão facilmente. Nesse momento, Sousuke ouve Rin a chamá-lo... e acorda. No dormitório de Samezuka, conta a Rin que teve um sonho em que quase tinha morrido. Mad depois diz que Rin estava lá, e Rin diz, tal como no sonho, que se ele estava lá não o deixaria morrer tão facilmente. Sousuke ri e concorda, levantando-se para ir com Rin correr durante a manhã.