Acho que, como fujoshis ou fudanshis, todos os leitores daqui já se depararam com a seguinte pergunta: "Porquê que você gosta de yaoi?". É difícil explicar, não é? Algumas pessoas falam de valores como a igualdade de direitos, outros apelam apenas ao facto de ser divertido ou fofo, e realmente não há um argumento único que se possa usar, pois mesmo que consigamos convencer alguém que não tem nada de errado ou repugnante no yaoi, não é por isso que a pessoa passaria a ser fã. Neste post, tentarei demonstrar argumentos que os haters usam - com que obviamente nós não concordamos ;) - e aqueles que as fujoshis usam. Cliquem em ler mais para ler o resto da introdução.
Vou tentar escolher argumentos que também possam ser usados quanto ao yuri, sim? Eu não sou a maior fã do género, embora também não tenha nada contra e até já tenha visto um ou dois yuris leves, e sei que a maioria de vocês também não gosta lá muito. Mas uma coisa é não gostar porque não, porque não nos atrai, diverte ou o que seja, e outra coisa é não ver porque se acha nojento. Sem ofensa, se é esse último caso e, como fujoshis, andam para aí a apregoar os pontos fortes do yaoi, então estão a ser muito hipócritas. Só estou a dizer isto para tentar abrir os olhos de algumas pessoas, claro que isto não serve a toda a gente.
Argumentos que quem não gosta costuma usar:
- A igreja não aprova casais homossexuais
- É nojento
- As histórias são muito estranhas
- Quem lê só o faz para ver dois homens/duas mulheres na pegação
- É embaraçoso de assistir
- Deve ser direcionado para gays/lésbicas
Sempre me pareceram bastante absurdos. Principalmente o 4º e o último, se tem história e desenvolvimento das personagens (que em geral é até maior do que noutros géneros, como shoujo), então não estamos a assistir apenas pela "pegação", embora, claro, também conte à sua maneira. Mas é para isso que existem vários géneros, que há yaois com ou sem lemon, mais ou menos pesados. E como já disse uma vez aqui no blog, muitas vezes os próprios homossexuais não gostam do género porque acham demasiado irreal. Agora vamos lá ver os nossos argumentos mais usados...
Leia a postagem completa: www